17.06.2020 | 15h55


POLÍCIA / VEJA FOTOS E VÍDEO

Perseguição na região do Porto termina com bandido baleado e comparsas presos

O veículo recuperado no início da tarde desta quarta-feira (17) pertence à esposa de um oficial do Corpo de Bombeiros que foi rendida e assaltada dias atrás.


DA REDAÇÃO

Um Hyundai HB20 sedan roubado há dias da esposa de um oficial do Corpo de Bombeiros foi recuperado após uma perseguição da Polícia Militar (PM) que terminou com o veículo batido numa árvore na Avenida 8 de abril, um bandido baleado e dois presos no início da tarde desta quarta-feira (17), em Cuiabá.

De acordo com a ocorrência, o HB20 já estava sendo ‘monitorado’ por ser utilizado em vários crimes na cidade, até que no início da tarde desta quarta-feira (17) uma guarnição da PM se deparou com o veículo na Avenida Agrícola Paes de Barros, onde uma abordagem ao veículo foi tentada, no entanto, ao perceberem a aproximação da viatura os bandidos aceleraram e tentaram fuga em alta velocidade por várias ruas da região, sem respeitar sinalização e colocando a vida de pedestres e outros motoristas em risco.

Os policiais perseguiram o Hyundai, até que numa esquina da 8 de abril um dos ladrões abriu o vidro do carro e apontou uma pistola 9mm em direção da viatura. Diante da possibilidade de serem baleados, os policiais atiraram contra o HB20.

O tiro atravessou o vidro traseiro do Sedan e atingiu o ombro do motorista do carro roubado, quando o bandido perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore, momento em que os três foram rendidos pela PM. 

Foi pedido apoio de outras guarnições para os procedimentos necessários no andamento da ocorrência e também de um ‘Águia’ do Centro Integrado de Operações aéreas (Ciopaer). O ladrão baleado foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro municipal, para receber cuidados médicos. Os outros dois criminosos foram algemados, colocados na viatura e entraram em diligências até a casa onde o veículo estava sendo escondido após ser roubado.

Após o término da ocorrência, os bandidos serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde serão ouvidos pelo delegado e a ocorrência registrada por todos os crimes que já estavam sendo investigados relacionados ao HB20.

O casal dono do Hyundai foi acionado no local para fazer o reconhecimento do veículo, que ficou com a frente destruída após a batida de frente contra a árvore.

Foram apreendidos nessa ocorrência a pistola usada para amedrontar a PM durante a perseguição, sendo constatado que se trata de um simulacro (arma de brinquedo), e também um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM, que os bandidos utilizavam para escutar as demandas dos militares.

Veja o vídeo

 

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO