27.02.2020 | 17h58


POLÍCIA / BALANÇO DA FOLIA

Período de Carnaval termina com 10 assassinatos em Mato Grosso

Segurança pública considera dado positivo, pois é menor que no ano passado, apesar de ter aumento os pontos de festas



Mato Grosso registrou 10 homicídios durante o período de Carnaval, de 21 a 25 de fevereiro, de acordo com dados divulgados na tarde de hoje pela Segurança Pública. O número é menor que no Carnaval do ano passado, quando foram 12 assassinatos.

As ocorrências de roubo tiveram uma redução de 14%, com 130 casos neste carnaval, contra 152 em 2019. No caso dos furtos, 361 ocorrências foram registradas, contra 373 do ano passado, ou seja, uma redução de 3%.

 

Já as ocorrências envolvendo tráfico ilícito de drogas tiveram redução de 15%, totalizando 57 casos este ano, contra 67 em 2019. O uso ilícito de drogas também apresentou redução de 13%, com 40 casos este ano e 46 no ano passado.

Por fim, 28 apreensões de armas de fogo foram realizadas este ano, número 32% menor do que em 2019, quando 41 casos foram registrados.

A Segurança Pública comemorou os resultados apontando que houve um aumento de 40% no número de pontos de festas este ano e as ocorrências criminais, como um todo, tiveram redução. O público estimado nos locais festivos este ano foi de aproximadamente 260 mil. “Foram mais de 35 locais de carnaval em 25 municípios do estado de Mato Grosso e em nenhum destes locais nestes dias houve homicídio. Este é um trabalho da segurança pública que trouxe um resultado positivo para toda sociedade”, secretário adjunto de Integração Operacional em substituição, coronel PM Juliano Chiroli.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO