28.06.2010 | 18h33


POLÍCIA

Oposição deve anunciar Celcita Pinheiro como vice de WS



Ex-deputada federal e ex-secretária municipal de Assistência Social, Celcita Pinheiro (DEM) deverá ser anunciada, nesta terça-feira (29), candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

Em encontro partidário no sábado (26), o DEM decidiu adiar a escolha para o dia 30, porém, coincidiu com a convenção nacional de Brasília, que vai homologar oficialmente apoio ao tucano José Serra, na disputa pela Presidência da República. Daí, a necessidade de antecipar o anúncio para terça-feira (29).

Inicialmente, os deputados estaduais José Domingos Fraga e Dilceu Dal Bosco agradavam à cúpula do PSDB. Ambos detêm base eleitoral na Região Norte e sempre foram lembrados para suprir uma carência dos tucanos: a dificuldade de infiltração em municípios do interior.

Os gestores tucanos estão presentes apenas em Feliz Natal, Itiquira, Nova Monte Verde e Santa Carmem, todos na relação dos menores colégios eleitorais de Mato Grosso.

Dal'Bosco é empresário do ramo da construção civil e tem concessão para explorar as emissoras de rádio e TV do Grupo Bandeirantes em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Por outro lado, Domingos Fraga é ex-prefeito de Sorriso (420 km ao Norte). por dois mandatos.

O município de Sorriso tem forte presença de empresários produtores de grãos, e a boa aceitação que o parlamentar tem junto à classe despertou atenção dos tucanos.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO