21.08.2019 | 08h02


ADULTERAÇÃO DE ARMAS

Operação do Gaeco prende coroneis e tenentes da PM em Cuiabá

Informações extraoficiais dão conta que foram presos coroneis e tenentes acusados de adulterarem armas dentro do Comando Geral da PM.


KAROLLEN NADESKA

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (21). Os policiais estão nas ruas para cumprir quatro mandados de prisão contra policiais militares, na Capital.

Informações extraoficiais apontam que os alvos do MPE são investigados devido a um esquema de adulteração de numeração de armamentos dentro do Comando Geral da Polícia Militar.

Seriam alvos do Gaeco dois tenentes-coronéis (Bope e Rotam) e dois tenentes da Polícia Militar.  Um dos alvos já está detido pelo envolvimento no esquema da entrada de um freezer com 80 celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), a pedido de lideranças do Comando Vermelho. São eles: tenente-coronel Marcos Eduardo Paccola, tenente-coronel Sada Ribeiro Parreira, tenente Thiago Satiro Albino e tenente Cleber de Souza Ferreira.

Por meio de nota, O Comando Geral informou "que determinou que oficiais da Corregedoria acompanhem e atendam os agentes públicos em todas as solicitações e necessidades no sentido de apurar e esclarecer as denúncias". O texto destaca ainda "que no âmbito militar a Corregedoria está apurando a denúncia de envolvimento de policiais militares no caso desde as primeiras medidas judiciais adotadas e que instaurou dois procedimentos investigatórios, sendo um Inquérito Polícia Militar (IPM) e uma sindicância, ambos estão em tramitação".

 











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Lucas  21.08.19 08h54
Deve ser gratificante para os policiais civis prenderem oficiais da PM..rsrs

Responder

3
3
Pedro  21.08.19 08h53
Como diz o presidente Bolsonaro e seus filhos: "bandido bom é bandido morto". Que horas o sniper vai se posicionar e fuzilar esses?

Responder

3
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER