24.06.2020 | 12h41


POLÍCIA / DESESPERO TOTAL

Mulher tem carro roubado e filha de 8 anos fica no banco traseiro

Vítima foi rendida quando parou em frente a uma agência bancária; criminoso acabou liberando criança em uma avenida e foi preso em meio a um matagal


DA REDAÇÃO

Um bandido de 20 anos, identificado apenas como José, foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (24) após roubar o carro de uma mulher, de 37 anos, no centro de Nova Xavantina (651 km da Capital) e levar a filha da vítima, de apenas 8 anos, que estava no banco traseiro. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (23).

De acordo com o relato da vítima, ela estacionou o carro em frente a uma agência bancária e desceu do veículo.  Ao perceber que tinha esquecido o veículo ligado, a mulher se virou para desligar o automóvel e se deparou com o ladrão entrando no carro e fugindo em alta velocidade, levando a menina junto.

Desesperada, a motorista correu à unidade da Polícia Militar (PM), onde comunicou o fato.

Um moto-taxista, que levou a mulher até a delegacia, relatou ter visto o carro trafegando pela avenida Mato Grosso. Na rua, outros populares informaram aos policiais que o veículo roubado foi visto seguindo em direção à avenida Ministro João Alberto.

Os militares saíram para a região apontada, quando uma testemunha comunicou que um veículo, com as mesmas características, estava parado ali nas proximidades, abandonado em uma estrada de chão.

Nesse instante, foi avisado aos militares que a criança sequestrada foi abandonada na avenida Carazinho e populares haviam socorrido a vítima e encaminhado a menina à unidade policial.

No andamento da ocorrência, policiais localizaram o veículo e ao se aproximarem verificaram que não tinha ninguém dentro do carro. Foi verificado pelos policiais rastros que iam do ponto onde o carro estava até uma região de mata nas proximidades.

Foi formado um cerco para fechar as saídas do matagal e alguns militares começaram uma varredura no local para localizar o sequestrador, quando foi vista uma movimentação pouco à frente, confirmando que o acusado tentava se esconder ali.

Os PMs adentraram em meio ao mato e localizaram o ladrão, que tentou resistir à prisão, porém, foi imobilizado, algemado e preso.

O veículo roubado foi encontrado com dois pneus traseiros furados, com uma das rodas amassadas, confirmando que o criminoso teria perdido o controle da direção e batido o veículo. Foi constatado ainda que o bandido tentou trocar uma das rodas pelo estepe, mas não conseguiu e continuou a fuga a pé.

Por dentro, o automóvel estava todo revirado e foi encontrada uma faca com cabo branco, utilizada pelo bandido no momento do crime.

Ao ser encaminhado à unidade policial, o ladrão tirou a camisa e tentou esconder no vão do camburão, com a intenção de não ser identificado pela vítima com a roupa usada no momento do crime.

No momento do registro da ocorrência, foi verificada a identidade do acusado no banco de dados da Justiça, sendo verificado que o acusado tem passagens por tráfico de drogas, porte de armas, furto, roubo, receptação e outros.

O bandido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e colocado à disposição da Justiça.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO