14.02.2011 | 12h31


POLÍCIA

Mulher mantida refém por "maluco" no Supermercado Modelo, é liberada

MAYARA MICHELS 12h02
DA REDAÇÃO

Após três horas de negociação, o maquinista Valdecir Gomes da Silva, de 41 anos, liberou a mulher Neliana Ferreira Pacheco, de 32 anos, que fazia refém dentro do supermercado Modelo da Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá. Ela foi abordada por Valdecir quando estava atravessando a rua em frente ao supermercado. Com uma faca, ele levou a moça até o interior do supermercado.

Abalada, a vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro da capital. Apesar do susto, ela não teve nenhum ferimento.

A Polícia Militar confirmou que ele tem problemas mentais. Ele pediu a presença da imprensa para começar as negociações. Policiais disfarçados e com coletes à prova de bala entraram com uma câmera e microfone emprestados da TV Gazeta (Record).

Segundo informações, ele vinha de Goiânia (GO), com destino a Ji-Paraná (RO). Na sexta-feira (11), quando passou por Cuiabá, o homem se jogou do ônibus pela janela próximo à Gráfica Atalaia, na Avenida Miguel Sutil. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Valdecir foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto. Ele poderá responder pelo crime de cárcere privado e constrangimento ilegal.

Participaram da operação cerca de 50 policiais. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) e um equipe do Corpo de Bombeiros, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO