23.09.2010 | 15h32


POLÍCIA

MT tem aumento de 850% nos focos de calor em apenas um mês



Da Redação

Há meses já somos o estado com maior número de focos de calor no país, também já passamos os casos se comparados ao mesmo período do ano passado. Basta olhar para o céu e ver, ou melhor, não ver nada. A fumaça que impede a visibilidade e chega aos municípios mato-grossenses é causada pelos incêndios que se espalham por todo o estado.

Nas imagens feitas pelo satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é possível ver o aumento no número de focos. Os pontinhos amarelos na tela representam os focos de calor espalhados por todo o estado.

Em menos de um mês, de 1º a 21 de setembro de 2010 foram registrados 15.692 focos de calor, contra 1.642 no mesmo período em 2009. Essa diferença de 14 mil focos, é maior do que os casos que o estado de Tocantins registrou nesse ano inteiro.  Apenas entre os dias 20 e 21 de setembro, Mato Grosso registrou 1.685 focos de calor.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO