facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

17 de Maio de 2019, 11h:10 - A | A

POLÍCIA / ATENTADO EM ÁGUA BOA

Menores incendiaram viatura da polícia como represália pelo tráfico

Os menores identificados estão foragidos e as equipes policiais seguem em buscas. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17).

DA REDAÇÃO



A Polícia Civil  identificou dois dos três autores do incêndio de uma viatura TrailBlazer do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), ocorrido por volta das 4 horas da manhã desta sexta-feira (17), em frente à Delegacia de Água Boa (730 km a Leste). Eles seriam menores de idade que atuaram em represália para continuar traficando drogas no município.

Conforme a polícia, o incêndio foi provocado após intensificação das ações policiais contra integrantes de facção criminosa na região.
Um dos menores de idade, de apenas 15 anos, teria sido abordado na quinta-feira (16), na companhia de mais três infratores, por suspeita de tráfico de drogas. Com eles não foram encontrados drogas, mas o menor de 15 anos (que já foi apreendido em várias ocasiões por tráfico de drogas, roubos, ameaças a policiais e outros delitos), acabou sendo conduzido à delegacia para prestar esclarecimento referente a um aparelho celular, sem procedência encontrado com ele.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após ser ouvido, ele foi liberado, mas deixou a delegacia proferindo ameaças aos policiais e seus familiares. Na madrugada desta sexta-feira, houve o incêndio da viatura policial.

A delegada Luciana Batista Canaverde informou que as imagens do incêndio mostram duas pessoas com rostos cobertos, jogando alguma substância na viatura, que rapidamente pega fogo. Após os criminosos correrem.

Veja o vídeo

Ambos já foram identificados e em buscas realizadas sequenciais foram apreendidas na casa do adolescente de 15 anos a camiseta vermelha e uma bermuda usada por eles, as quais aparecem nas imagens. Uma motocicleta que o grupo do adolescente havia roubado na noite anterior, que nem havia registro ainda da ocorrência, também foi apreendida. Os menores estão foragidos e as equipes policiais seguem em buscas.

A Polícia Civil já apurou que o menor estava monitorando a viatura que geralmente fica guardada na Delegacia Regional, que fica no mesmo bairro, mas em outra quadra. O menor foi visto rondando a localidade e depois a Delegacia Municipal.

A delegada disse que as equipes locais foram reforçadas e que a Polícia Civil, assim como a Polícia Militar, não irá desanimar no enfrentamento à criminalidade. “Não vamos esmorecer. Foi uma afronta não somente a Polícia Civil como um todo, mas a toda a segurança pública, e principalmente a sociedade que é quem paga pelos custos”, lamentou.

Leia mais

Bandidos colocam fogo em viatura na frente de delegacia em MT

 

 

Comente esta notícia