alexametrics
23.08.2010 | 15h46


POLÍCIA

Júlio defende 13º para o Bolsa Família e regularização fundiária

Abdala Zarour/Assessoria 

A situação fundiária e as questões ambientais foram os principais problemas encontrados pelo candidato a Deputado Federal pelo DEM, Júlio Campos, em seis municípios da região Noroeste de Mato Grosso.

Júlio Campos visitou neste fim de semana as cidades de Juína, Cotriguaçu, Brasnorte, Juara, Colniza e Aripuanã. Ele e outros candidatos da comitiva da Coligação Senador Jonas Pinheiro, constataram de perto a angústia de várias famílias dessa região, que não tem a posse da terra e ainda vivem sob a sombra das operações realizadas pela Polícia Federal.

Segundo Júlio Campos, o clima nesses municípios, por causa das questões ambientais, é tenso e de muita preocupação. Para tentar sanar essas dificuldades e fazer o Estado mais presente, a proposta do candidato a Deputado Federal é a implantação de uma Superintendência do Incra. “Nós assumimos esse compromisso com essas famílias para colocar fim a um problema que persiste há muitos anos. A situação fundiária nessa região é crítica, e os produtores vivem sempre às margens da sociedade por não terem a posse da terra legalizada, onde enfrentam obstáculos para conseguir financiamentos junto aos bancos. Isso precisa ser revisto com urgência, e é isso que vamos fazer em Brasília”, disse Júlio.

13º Salário para o Bolsa Família

Quando foi parlamentar no Congresso Nacional, Júlio Campos conseguiu a implantação de importantes leis que hoje beneficiam os trabalhadores, como: Acrescentou o parágrafo ao artigo 463 da CLT, assegurando ao empregado a indicação da agência bancária onde o empregador deveria depositar o seu salário. 

Conseguiu outra importante conquista para quem é portador do vírus HIV. Júlio, por meio da sua competência de parlamentar, fez com quem fosse trabalhador e portador do vírus da AIDS ganhasse estabilidade no emprego. 

 

Tornou obrigatório o depósito da multa de 40% sobre o valor do saldo do FGTS na conta vinculada do trabalhador, no momento da rescisão de contrato de trabalho.  

Agora, com o seu retorno à Câmara dos Deputados Federais, Júlio Campos vai lutar por uma conquista ainda maior, e que vai abranger uma parcela significativa da população brasileira dentro da área social.

Durante a visita pelos municípios da região noroeste do Estado, Júlio disse que vai defender, por meio de um projeto de Lei, mais uma parcela do Bolsa Família. Será uma espécie de 13º Salário para as famílias beneficiadas pelo Programa. O objetivo, segundo Júlio, é impulsionar a economia do comércio local, e garantir de forma digna um incremento na renda dessas famílias.

Trabalho pelo asfalto

A pavimentação asfáltica foi um outro assunto a ser defendido por Júlio Campos na Câmara Federal. O candidato disse que vai trabalhar para trazer recursos de emendas parlamentares para poder concluir o asfalto envolvendo os municípios de Castanheira e Aripuanã, e de Cotriguaçu e Colniza.

Recepção calorosa

Um desejo de mudança. Foi com este sentimento, que os moradores dos seis municípios da região noroeste do Estado receberam a coligação Senador Jonas Pinheiro. Com a falta de infraestrutura adequada e com uma distância na falta de investimentos nessa área de Mato Grosso, a comunidade dessas localidades deu apoio aos candidatos da Coligação. Segundo Júlio Campos, a visita serviu para firmar um compromisso sério e com responsabilidade de dar um novo alento, um novo futuro para essas cidades.

A prova dessa confiança creditada na Coligação Senador Jonas Pinheiro foi a recepção feita pelos moradores de Colniza. Mais de quinhentos veículos participaram de uma grande carreata. Foram mais de 200 carros e 300 motos percorrendo as principais ruas da cidade, acompanhando os candidatos da Coligação Senador Jonas Pinheiro. Júlio Campos se disse impressionado com a acolhida feita pelos moradores, e acredita que isso é fruto do trabalho sério e responsável que vem fazendo durante a campanha eleitoral.
 










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime