alexametrics
07.09.2010 | 16h53


POLÍCIA

Júlio Campos visita Terra Nova e Nova Canaã do Norte

da assessoria 

A crise na saúde pública em Terra Nova do Norte foi o principal assunto da reunião deste domingo (05.09), entre o candidato a Deputado Federal pelo DEM, Júlio Campos, e cerca de 200 pessoas do município e lideranças políticas.

O Diretor de Saúde do Conselho de Segurança da cidade, Jediel Ribeiros Lemes, fez duras críticas em relação ao descaso que o hospital municipal vem sofrendo nos últimos anos. “O nosso hospital não está mais na UTI, já está morto”, reclamou.

Ele argumentou que muitos pacientes em estado grave são obrigados a serem transferidos para hospitais de Colíder, Sinop ou mesmo Cuiabá. Jediel aproveitou a passagem de Júlio Campos pela região, e cobrou do candidato, caso seja eleito Deputado Federal, de melhorar esta situação para os moradores de Terra Nova do Norte.

Júlio Campos assumiu o compromisso de reestruturar e reequipar o hospital municipal, já no primeiro ano do mandato como parlamentar em Brasília. Os moradores  também pediram uma solução do candidato quanto ao efetivo da Polícia. Júlio argumentou que, esse problema de contingente se arrasta há anos, e que é preciso uma saída urgente para que o Estado não fique tão vulnerável para a ação das quadrilhas.“ Estamos cansados de ver assaltos a bancos no interior. Os criminosos aterrorizam as nossas famílias e fogem sem serem incomodados”, relatou.

O candidato comentou que tem a proposta para a criação de uma força de segurança federal, que atue nas divisas dos estados para dificultar a ação delituosa.

Nova Canaã do Norte

Já na seqüência, Júlio se encontrou com os moradores de Nova Canaã do Norte no fim da manhã. A reunião foi liderada pelo prefeito Antônio Luiz César de Castro, conhecido por Luizão. A comunidade e as lideranças políticas locais reafirmaram o compromisso de lutar pela candidatura de Júlio Campos para Deputado Federal.

Júlio Campos também observou a necessidade de ser eleito para ajudar o Democratas a se reestruturar no interior do Estado. “Precisamos fortalecer o nosso partido. Como Deputado Federal, teremos mais condições de reorganizar a estrutura dos diretórios municipais”, disse.

Sobre os trabalhos na Câmara Federal, Júlio Campos explicou que vai defender o escoamento da produção de grãos da região norte  utilizando a hidrovia dos rios Teles Pires-Tapajós. O candidato disse aos moradores que vai defender a implantação de indústrias e de escolas profissionalizantes nesta área do Estado.

E, foi como chefe do executivo estadual que Júlio Campos deixou o seu maior legado para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso. Ele foi responsável pela construção da ponte sobre o rio Teles Pires, que na época custou 12 milhões de dólares. “ Muita gente duvidou desta obra, mas era preciso fazer já que o governo federal estimulou a colonização na região. Na época, era preciso dar condições para que o norte do Estado tivesse condições de se comunicar com outras regiões de Mato Grosso. Além desta ponte, eu consegui trazer o asfalto de Cuiabá até Alta Floresta, passando por vários municípios que compõe o nortão mato-grossense”, finalizou.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime