20.07.2010 | 20h07


POLÍCIA

Juiz manda prender secretário de Saúde de MT



ANTONIELLE COSTA
DA REDAÇÃO

 

Um oficial de justiça tenta cumprir, neste momento, um mandado de prisão contra o secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral. A determinação é do juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Gilberto Giraldelli, em Várzea Grande.

De acordo com as informações, a decisão judicial tem como motivo obrigar o Estado a garantir a internação do paciente Aristides Pereira dos Santos, 79 anos, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O cidadão sofre de doenças coronarianas e está há duas semanas esperando pelo tratamento adequado.

A advogada de Aristides, Cláudia Patrícia, alegando descaso do setor público de saúde, entrou com ação e, neste momento, o oficial de justiça está com o secretário adjunto da pasta, Paulo Fernandes Rodrigues, que responde por Augusto Amaral em sua ausência.

Outro lado

A Secretaria de Estado de Saúde se encontra neste momento na Vara onde a advogada de Aristides entrou com a ação, alegando que as devidas providências já foram tomadas.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO