alexametrics
11.06.2010 | 17h08


POLÍCIA

Itinerante: gabinetes de secretários funcionam na Câmara de Cáceres



É grande a movimentação na sede da Câmara Municipal em Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá), onde está montada a estrutura para o atendimento da população na primeira edição do Governo Itinerante de 2010, nesta sexta-feira (11.06). Nos gabinetes os vereadores deram lugar a secretários de Estado que vão trabalhar durante toda a tarde.

Pela manhã, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, pediu aos seus auxiliares transparência no relacionamento com a sociedade. “Eu quero ver as secretarias trabalhando. Que as pessoas tenham respostas concretas. Que os servidores sejam ágeis e eficazes, já que vamos ficar frente a frente com o cidadão”, disse Silval.

Na entrevista coletiva concedida à imprensa local, depois da abertura do Governo Itinerante, no Rotary Club, o governador falou sobre a escolha de Cáceres para sediar a primeira edição do evento. Ele lembrou que a cidade é um importante polo regional e que quer estar presente na região. Silval Barbosa destacou que Cáceres tem hoje uma importante ferramenta para se transformar num polo de conhecimento com a Universidade Estadual, e poderá se tornar um exportador de conhecimento. O governador fez uma análise da necessidade de mão-de-obra qualificada em outras partes do Estado que está em franco crescimento, como Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

O Governo Itinerante agradou os prefeitos da região. Lair Pereira, prefeito de Curvelândia, disse que é uma ação surpreendente. “É mais uma surpresa boa para nós prefeitos, para o povo. O Governo vai até o povo e isso é bom demais”, disse o gestor que assume ter um pacote de reivindicações, entre elas a retomada do asfalto entre Curvelândia e o distrito cacerense de Caramujo.

O atendimento vai até as 18 horas.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime