27.07.2010 | 23h23


Incêndio em fazenda no Norte já dura cinco dias



Um incêndio em uma fazenda localizada entre as cidades de Marcelândia (716 km ao Norte de Cuiabá) e Peixoto de Azevedo (696 km ao Norte), que teve início na última quarta-feira (21), começará a ser combatido só nesta terça, com a chegada da Defesa Civil e Brigada de Incêndio.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo de Marcelândia, Sirlene Juliane, a queimada foi proposital. A secretaria tomou conhecimento do incêndio quando uma equipe da pasta sobrevoava a região, para vistoriar outra fazenda que trabalha com manejo sustentável.

A fazenda onde está ocorrendo a queimada, segundo Sirlene, não é georeferenciada, porém o foco de incêndio também pôde ser constatado nas imagens de satélite. A secretária afirmou que no dia da descoberta, havia 23 focos de queimada no mesmo local; hoje, devido ao vento, o número aumentou para 330.

Outras informações apontam que o foco teria começado na Fazenda Eldorado do Xingu, a 165 km de Marcelândia, e, com o tempo, se espalhado pela região, próximo à Fazenda Santa Emília. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO