alexametrics
08.09.2010 | 11h05


POLÍCIA

Incêndio criminoso volta a atingir Parque Nacional da Chapada dos Guimarães



G1

Novos focos de incêndio atingem o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, desde domingo (5). De acordo com a Defesa Civil do estado, mais de 30 brigadistas atuam no combate às chamas nesta quarta-feira (8). O incêndio ainda não foi controlado.

Segundo a gerência do parque, o combate ao fogo na região ocorre por terra, mas uma aeronave já foi solicitada para auxiliar no trabalho dos brigadistas. Ainda não é possível estimar a área destruída pelo fogo que começou nesta semana.

A principal suspeita é de que o incêndio na reserva seja criminoso, já que queimadas naturais não são comuns na região nesta época do ano.

Incêndios têm atingido o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães desde o início do ano, devido ao tempo muito seco na região. No fim de agosto, um incêndio que durou mais de oito dias destruiu uma área de cerca de 9 mil hectares da reserva. O parque tem uma área total de 33 mil hectares, segundo sua administração.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime