20.05.2020 | 08h19


POLÍCIA / ATITUDE PERIGOSA

Idoso luta com bandidos, desarma um, mas acaba atingido por tiro

Criminosos invadiram a casa da vítima na manhã dessa terça-feira e os criminosos chegaram a fazer dois disparos e a arma falhou no terceiro


DA REDAÇÃO

Um idoso de 63 anos, nome não revelado, entrou em luta corporal com dois bandidos armados, ainda não identificados, e acabou atingido por um disparo de arma de fogo. Os bandidos invadiram a casa da vítima no início da manhã desta terça-feira (19), no bairro Vila Nova I, em Alta Floresta (803 km da Capital).

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encontrou o idoso ferido e muito ensanguentado. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro do município e ficou internado.

De acordo com a mulher da vítima, dois homens chegaram em uma motocicleta CB-300 - o piloto com um capacete rosa -, invadiram o local, atiraram duas vezes, tentaram o terceiro tiro, mas a arma falhou. Em seguida, um deles fugiu na moto e o outro a pé.

A testemunha ainda repassou as características físicas do piloto como magro e branco e o garupa, magro e pardo.

Os militares saíram em rondas pela região em buscas pelos bandidos, mas os acusados não foram encontrados.

Uma equipe da PM foi até o hospital e conseguiu conversar com a vítima. Segundo o idoso, ele entrou em luta corporal com um dos bandidos, quando conseguiu desarmar um deles e só por isso não foi morto.

Questionado sobre a motivação da tentativa de homicídio, o idoso revelou que há cerca de quatro meses “colocou um indivíduo para correr”, porém, não se lembra de mais nada, além disso.

Vizinhos afirmaram que não viram nenhuma movimentação estranha, no entanto, escutaram os tiros.

Na residência os policiais apreenderam uma pistola 9 milímetros, que teria sido usada pelo bandido na tentativa de homicídio e um carregador com 15 munições, sendo duas deflagradas.

A ocorrência foi registrada por crime de tentativa de homicídio e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação .











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO