16.08.2010 | 09h29


Grupo suspeito de roubo a caixas eletrônicos é preso em Cáceres



Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Cáceres-MT (distante 250 km de Cuiabá) realizou a prisão de mais um grupo acusado de roubo a caixas eletrônicos em Mato Grosso. A polícia informa que o bando reside na capital do Estado, e foram até a cidade que faz fronteira com a Bolívia só para cometer o roubo. 

Na madrugada deste domingo a polícia prendeu Alan Boaventura Delgado (21), Antonio Alex Nogueira Delgado (25), Wagner Ramalho da Silva (19), William da Silva Oliveira (26), Joilton da Silva (26) e Rudinei Delgado Pereira. O sétimo integrante, Dellis Max da Rosa (20) foi preso nesta tarde domingo na mesma casa onde foram presos outros cinco ontem. Ele informou que mora no Parque Geórgia em Cuiabá. Dellis tentava fugir para Cuiabá. Dois sete integrantes do bando, um é morador de Cáceres.

Segundo informações do 1º Tenente Jean Lima, da Polícia Militar, os policiais foram informados de que três homens armados tinham feito o senhor Raimundo Augustino Beserra (58) refém e realizavam o arrombamento do caixa eletrônico, com a ajuda de um maçarico. Raimundo é vigia da empresa onde está instalado o caixa eletrônico.

Quando os suspeitos notaram a aproximação de viaturas da Polícia Militar, tentaram fugir do local. A polícia fez um cerco na região e o primeiro a ser preso foi Alan Boaventura, que levou a polícia até ao local onde estavam os demais membros do bando. Eles foram surpreendidos no interior de uma casa no bairro Cavalhada e não houve tiroteio.

Com os suspeitos além do material utilizado na tentativa de arrombamento do caixa, foi apreendido um revólver calibre 38 Special, um veículo pálio de cor vermelha e um veículo Ford KA também de cor vermelha, utilizados para dar fuga aos suspeitos.

Os presos disseram à polícia que moram em Várzea Grande e Cuiabá, e que apenas estavam em Cáceres para realizar o assalto ao caixa eletrônico.

A ação do grupo

A polícia afirma que tinha informações que um grupo iria agir em Cáceres. No dia 31 de julhos um bando já havia tentado assaltar um outro caixa eletrônicos. Eles chegaram a abrir a máquina, mas não tiveram tempo de acessar o local onde fica o dinheiro. Dois policiais chegaram no local, houve tiroteio e os suspeitos fugiram. 

Por volta da 0h30, madrugada deste domingo eles decidiram agira novamente em caixa eletrônico instalado em uma loja de materiais para construção. O bando chegou a fazer o segurança refém, mas o alarme disparou. Eles tentaram fugir, a polícia perseguiu e conseguiu prender o primeiro. Em seguida ous outros cinco foram presos. O sétimo foi preso nesta tarde de domingo.

Hoje, um dos policiais que trocaram tiros com os bandidos no dia 31 de julho, reconheceu um dos elementos envolvidos na nova tentativa de roubo. Os assaltantes não conseguiram levar dinheiro em nenhuma das investidas.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER