21.09.2010 | 11h24


POLÍCIA

Governo adota medidas para desafogar a avenida do CPA



DA REDAÇÃO

As obras de pavimentação urbana de Cuiabá, realizadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) desde junho, aos poucos mudam a paisagem urbana da capital. A duplicação da avenida Dr. Helio Ribeiro que liga o trevo do Detran ao da avenida Dr. Helio Hermínio Torquato da Silva, no CPA, está em execução pela Constil, detentora do lote cinco. A um custo de R$ 2,2 milhões os 787 metros da avenida Dr. Helio Ribeiro, mais 631 m da avenida Dr. Helio Hermínio Torquato da Silva serão duplicados e a avenida Loteamento, com 696 m da pista direita e outros 732 m da esquerda, será aberta e pavimentada até o final do mês de novembro.

A avenida Loteamento será o próximo trecho a ser iniciado pela a executora da construção. A demarcação está em andamento e os materiais já começaram a ser levados para o local. As obras do lote cinco possuem característica distinta das executadas nos outros lotes que juntos perfazem um total de 48 bairros da capital mato-grossense. Enquanto o asfalto traz para a grande maioria benfeitorias como o fim da poeira e da lama, por consequência dá um basta aos problemas de saúde por elas provocadas, a possibilidade de manter limpas as moradias e a liberdade das crianças. No caso do lote cinco as obras trarão mobilidade urbana com o desafogamento de parte da avenida Rubens de Mendonça, conhecida como avenida do CPA.

A avenida Loteamento cria uma nova rota entre o Centro Político Administrativo e o bairro Alvorada. A pista que terá início na avenida Dr. Helio Hermínio Torquato da Silva, próximo ao Cenário Rural, terminará nas ruas do Cajú e Juazeiro, ambas no Alvorada. E a avenida Dr. Helio Hermínio Torquato da Silva que liga o Cenário Rural à avenida do CPA completam um trajeto ainda maior, ao ligar a avenida do CPA ao bairro Alvorada.

Luiz Santos, morador da Moradora do Ouro, condutor e frentista no posto de gasolina próximo a avenida Dr. Hélio Torquato, disse que as duplicações e a abertura da nova avenida serão ótimas medidas para melhorar o trânsito na avenida do CPA. "Aqui, às 18h, ninguém anda. Se um carro encostar em outro para tudo". Luiz Neto, taxista do ponto do shopping Pantanal, também considera as novas obras ótimas. "Realmente vai desafogar o trânsito por aqui. Do jeito que está é o caos", concluiu.

Com informações da assessoria de imprensa.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO