facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

09 de Outubro de 2021, 12h:30 - A | A

POLÍCIA / INFÂNCIA CORROMPIDA

Garoto de 10 anos é tracado em casa do CV e ‘preparado’ para ser membro da facção

A criança foi sequestrada em Goiás e mantida numa quitinete na cidade de Pontal do Araguaia, onde estava morando com membros da facção e instruído para ‘trabalhar’ no tráfico de drogas.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



A Polícia Militar (PM) resgatou um menino de 10 anos, nome não divulgado, que foi ‘sequestrado’ da cidade de Aragarças, em Goiás, e trazido a Mato Grosso para ‘morar’ numa quitinete localizada na Avenida Ayrton Senna, quitinete, bairro João Rocha, em Pontal do Araguaia (513 km da Capital), onde estava sendo ‘preparado’ pelo Comando Vermelho (CV) para atuar no tráfico de drogas da região e auxiliar a facção.

Ocorrência foi registrada na tarde da última quinta-feira (07).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme a ocorrência, a PM recebeu denúncia anônima relatando o caso do garoto e indicando o endereço, já conhecido pelos militares como ponto de vendas de drogas, ‘boca de fumo’, e os moradores identificados, ainda segundo as denúncias, como membros do CV.

Uma guarnição se deslocou ao endereço, onde na porta já encontrou uma das moradoras. Enquanto a acusada era questionada sobre o menino, um dos policiais viu a criança no imóvel e pediu que ele saísse.

Em conversa, o menor relatou que estava na casa há dois dias, foi trazido de Aragarças por ‘um rapaz’, que era irmão de um dos moradores da quitinete. Ressaltou ainda que não é parente de ninguém do local ou conhecido deles. Perguntado se estava sendo alimentado, o menino disse que comeu macarrão de manhã e a abordagem aconteceu por volta das 17h.

No entanto, a mulher que estava na porta contradisse a criança e disse que foi ela quem foi a Aragarças e trouxe a criança, que estava sob a responsabilidade dela.

Leia também

Garotos de 11 e 13 anos fazem “limpa” em restaurante

Polícia prende pai e engravidou filha de 10 anos em MT

Os militares realizaram buscas no endereço onde apreenderam dois adolescentes, 16 e 17 anos, além de prenderem duas mulheres e um homem.

Os policiais ainda apreenderam uma porção grande de maconha, uma balança de precisão, uma motocicleta Honda CG Titan 125 adulterada, além de caderno com anotações que efetuavam referência à facção criminosa.

A equipe da PM acionou o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos, já que tinha uma criança envolvida e todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e a ocorrência registrada por crimes de corrupção de menores, sequestro e cárcere privado.

Após os trabalhos, a criança foi devolvida aos cuidados de uma tia, em Aragarças.

Caso segue em investigação.

Comente esta notícia