alexametrics
25.01.2011 | 16h20


POLÍCIA

Funcionário do Ibama é preso em operação da Polícia Federal em MT

DA REDAÇÃO 08h04

Um servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis de Mato Grosso (Ibama) foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Federal, nesta segunda-feira (24), em Cuiabá. A Operação Coluna combate crimes de corrupção e peculato no Ibama.

Segundo a Polícia Federal, com o funcionário detido foram apreendidos R$ 20 mil e um processo do Ibama. O dinheiro teria sido dado por uma empresa para que ele não aplicasse uma multa. Já o processo teria sido retirado irregularmente do órgão, o que configura crime de peculato.

As investigações iniciaram a partir de denúncia do desaparecimento de processos dentro do IBAMA, feita pelo próprio órgão. Além do preso, outros dois funcionários do órgão serão investigados. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências e propriedades rurais.

As investigações da Polícia Federal tiveram início após denúncias do desaparecimento de processos dentro do Ibama. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Federal em Cuiabá.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime