15.01.2020 | 12h40


POLÍCIA / CONFUSÃO NA 13 DE JUNHO

Funcionário de loja é preso por incitar agressões contra 'amarelinhos'

Além de A.L.A.M., de 22 anos, PM identificou outros dois envolvidos nas agressões contra amarelinhos no Centro de Cuiabá.


DA REDAÇÃO

A.L.A.M., de 22 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira (14) por incitar populares a agredirem agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), popularmente conhecidos como “amarelinhos”.

O caso foi registrado durante uma confusão generalizada que parou o trânsito da Avenida 13 de Junho, no Centro da Capital.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pelos agentes de trânsito, A.L.A.M. incitava a população no momento em que os funcionários da empresa de guincho Rodando Legal e os amarelinhos realizavam o recolhimento de uma moto Honda preta que estava estacionada em local proibido.

Conforme o registro, logo após o fato, o jovem retornou para a loja que trabalha, na Rua 13 de Junho, anexo a galeria GG. Os militares seguiram para o local e conduziram A.L.A.M. à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Em seguida, o acusado foi liberado.

Outros dois envolvidos na agressão, M.H. e H.F.O.J. também foram identificados pelos militares.

O caso

Os funcionários da empresa Rodando Legal e agentes de trânsito faziam a apreensão de uma moto quando foram agredidos.

Em vídeos divulgados por internautas (veja aqui), o dono da motocicleta sobe em cima do caminhão guincho e tenta recuperar sua moto, em seguida, começa a quebrá-la. A população toma conta da avenida para ver o 'show'.

Em determinado momento, o rapaz tenta jogar a moto de cima do guincho. Um dos funcionários do guincho tenta impedir, mas acaba agredido com socos e pontapés.

Em nota, a secretaria havia informado que os agentes e a empresa de guincho agiram dentro da legalidade conforme suas funções. A Pasta também declarou que registraria boletins de ocorrência junto à Polícia Militar (PM) sobre as agressões sofridas pelos servidores.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

alexandre  16.01.20 10h40
Arrecadando Legal...

Responder

0
0

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO