13.12.2010 | 17h27


POLÍCIA

Frente fria derruba temperatura em MT até sábado

ISA SOUSA
MIDIANEWS 

O vento frio e a garoa contínua que surpreenderam os cuiabanos nesta segunda-feira (13) ainda devem continuar, de forma menos acentuada, até o próximo sábado (18). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o meteorologista Manuel Rangel, uma frente fria que se instalou na região Sudeste está fazendo conexão com a região Norte. É na conexão entre as duas regiões que a frente fria chega no meio do país, atingindo todo o Centro-Oeste.

Apesar da baixa de temperatura, que mantém médias de 19°C em Cuiabá, Rangel informou ao MidiaNews que é normal, nesta época do ano, que ocorra esse tipo de fenômeno, que ainda se acentua com chuvas fortes.

"Estamos em uma estação bastante chuvosa, que tem como característica as pancadas de chuva e as frentes frias. Até o fim de semana, vai continuar chovendo, porém, em alguns dias, a população praticamente não vai sentir a frente fria ou ver chuva", afirmou.

Outra característica do Verão, que oficialmente começa no próximo dia 21, é a sensação de "calor abafado".

"A partir de agora, serão dias muito quentes, áreas de nebulosidade e pancadas de chuva, principalmente nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste", disse.

Em Cuiabá, em algumas regiões, ainda pode-se notar um forte cheiro de fumaça. Segundo o Inpe, a frente fria trouxe junto a fumaça de queimas incipientes dos municípios de Poconé e Cáceres. Foram registrados hoje nessa região 30 focos de calor.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO