20.02.2020 | 09h40


POLÍCIA / FORA DE CONTROLE

Filho surta, derruba porta de banheiro e tenta matar mãe a facadas em Cuiabá

Os golpes atingiram braço e costela da vítima, que foi encaminhada ao Pronto-Socorro. Acusado foi socorrido pelo Samu após pular em córrego


DA REDAÇÃO

Um jovem de 19 anos, com problemas mentais, foi socorrido dentro do córrego do bairro São Mateus, nas proximidades da Musiva, em Cuiabá, após ter um surto psicótico e esfaquear a própria mãe. O crime aconteceu nas proximidades da Avenida Beira Rio, no final da tarde dessa quarta-feira (19), na casa de uma vizinha.

De acordo com as informações, mulher chegou a se trancar no banheiro para não ser morta, mas o filho derrubou a porta e a esfaqueou.

A mãe do jovem, 38 anos, foi levada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde funciona o novo Pronto-Socorro da Capital, por familiares. A vítima deu entrada na Unidade de Saúde consciente, com hematomas pelo corpo e ferimentos causados pelos golpes de faca no braço esquerdo e na costela. Não há informações sobre o atual estado de saúde da paciente.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores da região que tentaram segurar o rapaz, porém, ele conseguiu correr, entrar no córrego, onde permaneceu sentado segurando a faca que usou na tentativa de homicídio.

Os militares pediram apoio a uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas) e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Com ajuda da família, após um longo tempo de conversas e negociações com o acusado, o rapaz soltou a faca, momento em que foi imobilizado e entregue aos cuidados dos paramédicos do Samu.

O jovem foi encaminhado à Policlínica do bairro Verdão, onde foi sedado e ficou sob cuidados médicos.

A guarnição militar, em seguida, foi ao HMC e conversou com a vítima.

A mulher explicou que estava com o filho em casa, conversando, quando de repente ele teve uma crise de surto e foi para cima dela com chutes e socos, e a jogou no chão. Nesse momento ela conseguiu se levantar e correu para a casa vizinha. O acusado foi atrás, invadiu a residência e chegou a derrubar a porta do banheiro, onde a vítima estava trancada para se proteger. Com a faca nas mãos começou a desferir golpes na mãe.

Ele só parou após os vizinhos intervirem na situação e tentar o segurar, mas ele conseguiu se desvencilhar e correr para o córrego.

A vítima ressaltou ainda que o filho é doente, tem transtornos mentais, faz tratamento psiquiátrico e toma remédios controlados.

Os militares voltaram para a delegacia Central de Flagrantes, onde registraram a ocorrência e encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas providências cabíveis ao caso.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO