facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

12 de Agosto de 2021, 19h:15 - A | A

POLÍCIA / VIOLÊNCIA NO CAMPO

Filho de idosa morta em assalto afirma que um dos bandidos era conhecido da família

Vítimas foram torturadas antes de serem baleadas pelos criminosos. Jairde Alexandre Martinez morreu no local do crime e o marido dela, José Carlos Carrilho Martinez, ficou gravemente ferido.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O assaltante morto durante um roubo em uma fazenda na zona rural de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá), Sávio Henrique Santos Arquaz, 25 anos, que é filho de um sargento aposentado era conhecido da dona de casa Jairde Alexandre Martinez, 65 anos, morta no assalto, e do marido dela, José Carlos Carrilho Martinez, 69 anos, que ficou gravemente ferido.

A ação criminosa foi registrada na quarta-feira (11), na fazenda das vítimas. Ao todo, sete bandidos participaram do crime sendo que dois foram mortos, três foram presos e dois ainda estão foragidos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao um dos filhos da vítima contou que a família está muito abalada com o que aconteceu, com a “crueldade” dos bandidos e por saber que Sávio (conhecido do casal) era um dos envolvidos no roubo.

"Provavelmente eles já estavam cuidando do local, inclusive, um dos que morreu que era filho de um policial militar, ele já foi lá (fazenda). Na propriedade do meu pai tem um rio e muita gente pede para pescar, a cidade é pequena e meu pai conhece todo mundo, mais de 40 anos morando na cidade. Esse bandido aí já pescou várias vezes lá, provavelmente ele que deve ter passado as informações de como funcionava a fazenda", afirmou.

Leia também

Ladrões de gado invadem fazenda, matam idosa e trocam tiros com a PM

O casal de idosos foi rendido pelo bando armado, José Carlos chegou a ter as mãos amarradas pelos bandidos. A informação é de que eles passaram horas na propriedade, onde eles tinham o objetivo de roubar algumas cabeças de gado.  

Quando a Polícia Militar foi acionada sobre o roubo se deparou com dois integrantes da quadrilha em um veículo L200 na estrada.

Durante a abordagem eles confessaram o roubo e entregaram a localizados dos comparsas.

Na propriedade os bandidos acabaram reagindo quando perceberam a presença da PM, dando início a uma troca de tiros. Sávio e o comparsa identificado como Jean Carlos dos Santos, 23 anos, morreram no confronto. Outros três fugiram.

Dentro da sede da fazenda o casal foi achado com diversos ferimentos pelo corpo. Eles foram socorridos pelos PMs e levados ao hospital, mas Jairde não resistiu e veio a óbito.

De acordo com o filho, o casal foi brutalmente espancado pelos bandidos.

"Pelo que foi nos passaram os corpos dos meus pais estão cheios de marcas, provavelmente eles foram espancados não sei o que eles (bandidos) queriam mais (dos meus pais). Fecharam o curral com  o gado que tinha lá, não era muita coisa, eles estavam com uma caminhonete e levaram tudo que tinha na casa desde rádio de pilha até botijão de gás. Podiam ter levado tudo, gado, terra e objetos mais para que fazer maldade com eles, que já eram pessoas de idade", questionou.

O estado de saúde do senhor José Carlos é considerado grave. Com uma bala alojada na cabeça ele foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O filho contou que ele já passou por uma avaliação de um neurocirurgião e está em um leito de UTI.

Leia também: Assaltante morto com confronto após roubo em fazenda era filho de militar

“O médico disse que ele está reagindo bem, tendo em vista que está com uma bala alojada na cabeça. Estão analisando o caso, se será necessário a realização de uma cirurgia ou não”, explicou.

Na manhã desta quinta-feira (12), a PM conseguiu capturar um dos três bandidos que fugiram após o roubo, no entanto, a identidade não foi divulgada.

Para o filho do casal, a responsabilidade da morte da dona Jairde e do estado de saúde do pai é de total responsabilidade dos assaltantes.

"Acredito que toda a culpa é dos bandidos. Eles que procuraram, foram lá. Meus pais não tiveram nenhuma escolha. A perícia já foi feita e os laudos devem sair, mas para a gente toda a culpa é dos criminosos”, finalizou.

O velório e enterro da dona de casa foi realizado na tarde desta quinta-feira. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso

Comente esta notícia