28.12.2010 | 13h11


POLÍCIA

Feira do Verdão transforma rua em depósito de lixo

SANDRA CARVALHO
DA REDAÇÃO

Passar no entorno do Centro de Abastecimento do Verdão sem se indignar com o lixão ao longo da calçada dos fundos é impossível.


Frutas, verduras, legumes, além de caixas de madeira amontoados no chão ficam ali por vários dias, sem o devido acondicionamento. Pessoas carentes catam alimentos desse lixão para amenizar a fome.

A Prefeitura de Cuiabá mantém um Banco de Alimentos que recebe dos feirantes as sobras. Porém, o baixo número de funcionários e a falta de interesse do próprio feirante em destinar as "quebras" para a reciclagem, tornam falho o sistema adota pelo município. A estimativa é de que pelo menos 6 toneladas de alimentos são jogados no lixo por dia na Capital.

O desperdício de alimentos por si só já é um absurdo quando há famílias inteiras que sobrevivem apenas de arroz e feijão. Outro grave problema é o lixo jogado pelas calçadas, quando deveriam ser lançados em contêineres até que sejam recolhidos e levados para o aterro sanitário.

Foto: Sandra Carvalho

Aos fundos, mulher cata restos de alimentos

 

Foto: Sandra Carvalho

O lixo da feira é lançado na calçada onde permanece por dias...




Sandra Carvalho

Política de reciclagem ainda não é eficaz

Foto: Sandra Carvalho

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO