facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

07 de Julho de 2019, 08h:20 - A | A

POLÍCIA / SANGUE FRIO

Exame vai apontar se homem que arrancou coração da tia tem problemas mentais

Maria Zélia da Silva Cosmos foi assassinada dentro da própria casa na noite da última terça-feira.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O delegado André Ribeiro deve pedir exame psiquiátrico de Lumar Costa da Silva, 28 anos, para saber se ele tem problemas mentais. Lumar matou a tia na última terça-feira (02), arrancou o coração dela e levou para uma filha da vítima, dentro de uma sacola.

Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, foi morta pelo agressor em sua própria casa, no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 km de Cuiabá).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além da forma cruel como acorreu o crime, o fato do agressor dizer palavras desconexas e não tocar no assunto do assassinato são fatores para que o exame seja solicitado.

“Eu vou pedir ou o juiz deve determinar o exame psiquiátrico dele [Lumar] para ver se realmente tem esse problema mental ou está fingindo para tentar, quem sabe, receber uma pena menor”, disse o delegado à imprensa.

RepórterMT/Reprodução

Maria Zélia da Silva Cosmos e Lumar Costa da Silva

Lumar matou Maria Zélia e tirou o coração dela.

 

Na mesma entrevista, André Ribeiro classificou a atitude de Lumar como monstruosa.

“É um monstro. Ele não fala nada com nada, ele é perturbado. Não é um animal porque animal não faz isso. A gente percebe que ele é meio variado”, afirmou André.

O caso

O crime brutal aconteceu na noite de terça-feira 02 de julho. Lumar estava morando de favor na casa da tia Maria Zélia, após também ter se mudado Mato Grosso por tentar matar a mãe com um facão em São Paulo.

RepórterMT/Reprodução

delegado andre

Delegado André Ribeiro, responsável pelo caso.

Nos primeiros dias que esteve em Sorriso, ele discutiu com a tia, que descobriu o envolvimento dele com drogas e também por assediar a neta dela, de apenas 7 anos. Ela pediu para que ele arrumasse outro lugar para ficar, pois não aceitava a situação. Dois dias depois, o assassinato aconteceu.

Lumar usou duas facas no crime. Uma para dar dois golpes na mulher e outra maior para abrir o peito dela. Após arrancar o coração da vítima, ele levou o órgão até a filha dela.

O agressor ameaçou sequestrar ou matar a menina de 7 anos, caso a filha de Maria Zélia não entregasse a chave do carro.

Com o veículo, ele invadiu uma subestação de energia e bateu num transformador, com a intenção de “apagar as luzes da cidade”.

Nesse local ele foi preso em flagrante em ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar.

Comente esta notícia

Juliano 07/07/2019

Se eu acho um fdp desse na minha frente ele ia pagar c a vida dele igual fez com a coitada da senhora fdp isso e doente de senvergonha drogado do inferno

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1