facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

30 de Janeiro de 2019, 10h:40 - A | A

POLÍCIA / "A CASA CAIU"

Ex-PM que sequestrou empresário furta caminhonete e acaba preso em MT

Expulso da Polícia Militar em 2000, o ex-policial também já participou do sequestro de um empresário em 1998.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O ex-policial militar Valmir Moreira Coutinho, de 49 anos, voltou a ser preso na terça-feira (29) acusado de furtar uma caminhonete Ford F-4000 do estacionamento de um supermercado, no Bairro Vila Aurora, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

Valmir é considerado de alta periculosidade e já foi preso por sequestrar um empresário do ramo derivado de petróleo no ano de 1998.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Dessa vez, Valmir foi preso com um comparsa, identificado como Alexandre Moreira Gonçalves, de 35 anos, no Bairro Jardim Três Américas. Com eles, foram recuperados o veículo - que estava carregado com mercadorias no valor de R$ 1,5 mil - além de uma pistola com numeração raspada.

Para a Polícia Militar, certamente os criminosos iriam adulterar o veículo para a venda na fronteira com a Bolívia.

A dupla deve ser encaminhada para a Penitência Central da Mata Grande. A Polícia Civil vai investigar se os dois integram uma quadrilha especializada em roubo de veículos.

Sequestro

Expulso da PM em 2000, Valmir já foi condenado a mais de oito anos de prisão em regime fechado quando integrou uma quadrilha que sequestrou o empresário André Luís Imbiara, na época com 22 anos, na Grande Cuiabá.

Apesar de exigirem um pagamento de R$ 70 mil, os criminosos libertaram a vítima na região do Quilômetro Zero, em Várzea Grande, após cinco dias. Dias depois acabaram presos pela Polícia Civil.

Leia mais:

Bandido que escala prédios para roubar é preso pela Polícia Civil

Bando fazia 'limpa' em casas de Cuiabá para vender produtos na internet

Comente esta notícia