04.12.2010 | 13h21


POLÍCIA

Etanol ainda é vantajoso em Mato Grosso, com 65,77% do valor da gasolina

MIRO FERRAZ
DA REDAÇÃO

Abastecer com etanol em vez de gasolina é vantagem em Mato Grosso e em outros seis estados, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na semana passada, era vantagem em oito estados.

Hoje, o etanol está competitivo, além de MT, nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Tocantins. Em 15 estados e no Distrito Federal, o consumidor que opta pela gasolina leva vantagem. Nos demais a conta fica empatada.

No Estado de São Paulo, que concentra quase 60% do consumo de etanol, o combustível tem a segunda maior vantagem do Brasil e perde apenas para o vizinho de MT, estado de Goiás.

A vantagem do etanol é calculada considerando que o poder calorífico do motor a álcool é de 70% do poder nos motores à gasolina. Segundo o levantamento, em São Paulo, o preço do etanol corresponde a 65,45% do preço da gasolina (até 70% o etanol é competitivo). Em Mato Grosso a relação é de 65,77%.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO