28.08.2010 | 14h47


POLÍCIA

Equipes controlam incêndio em Chapada, mas operação continua

Da Redação - Lucas Bólico

Apesar de o fogo já estar controlado, a operação de combate ao incêndio no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães só deve terminar na noite deste sábado (28). A operação que envolve Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Instituto Chico Mendes começou por volta das 13h da última sexta-feira (27) e o fogo só foi controlado no período da noite.

O major Márcio Paulo da Silva, que está comandando o combate à queimada, conta que ainda não é possível estimar a área consumida pelo fogo. O incêndio acontece entre a estrada da porteira e o rio Mutuca.

O major explica que a operação é feita em etapas. Num primeiro momento, a equipe tenta confinar as chamas em uma linha de defesa, para depois tentar apagar o fogo. Após o fogo ter sido apagado, as equipes fazem um trabalho de rescaldo, apagando as brasas que sobraram para evitar que o vento reacenda o incêndio.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO