facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

08 de Dezembro de 2019, 10h:02 - A | A

POLÍCIA / ROUBO A MERCADO

Empresária grita e corre pedindo socorro; Bandidos atiram e fogem com dinheiro

Criminosos fizeram limpa no caixa do estabelecimento, na cidade de Rondonópolis, região sul de MT

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Três assaltantes foram presos e um conseguiu fugir após a proprietária de um mercado do Residencial Casaldaliga, em Rondonópolis, flagrar pela câmera de segurança o momento em que o bando entrou no estabelecimento e estava rendendo os funcionários. Com medo, a empresária saiu correndo e gritando, com isso, assustou os ladrões que tentaram fugir do local e ainda atiraram contra ela.

Os bandidos foram identificados como S.E.S, W.S.A e L.A.P.S. e presos durante a tentativa de fuga no início da noite desse sábado (07), em Rondonópolis (212 km da Capital).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O quarto assaltante escapou do cerco, mas a Polícia Militar (PM) fazer a identificação após ele esquecer um celular dentro do Fiat Uno que quadrilha usou na tentativa de roubo. Na tela do aparelho há uma foto do bandido.

Os criminosos foram presos depois que a PM recebeu informações de populares.

S. foi o primeiro a ser preso próximo à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O ladrão explicou que ele e os três comparsas invadiram o mercado, anunciaram o assalto até que em determinado momento escutaram gritos e um tiro, nesse momento, saíram correndo do estabelecimento e logo foi detido pela guarnição militar.

O acusado assumiu ainda que ele era quem estava armado e que durante a tentativa de fuga tirou três balas que estavam no revólver e jogou a arma no meio do mato.

O segundo criminoso, W., foi detido por policiais da Força Tática. De acordo foi ele quem “fez limpa” no caixa. Durante a abordagem policial foi encontrado o dinheiro do roubo distribuído pelos bolsos do acusado.

L., que ficou dando apoio do lado de fora, foi detido ainda tentando foragir no Fiat Uno que usou no crime.

A proprietária do mercado disse à polícia que viu o momento em que os bandidos entraram e renderam os funcionários, nesse momento ela saiu correndo e gritando. Os bandidos se assustaram e tentou fugir, a vítima os seguiu e viu que estavam entrando no Fiat Uno para escaparem.

S. percebeu que estavam sendo seguido e então, ainda segundo a vítima, o bandido tentou disparar diversas vezes contra ela, mas apenas um tiro disparou sem atingir a mulher.

Os bandidos foram presos e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação do assalto e vão responder por roubo, tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

Os militares fizeram uma varredura numa região de mato próximo ao local do roubo e encontraram a arma usada no assalto com duas munições.

Foi recuperado o dinheiro roubado e apreendido o Uno usado na ação criminosa, o celular do quarto bandido, que ainda não foi preso, mas foi identificado.

Comente esta notícia