31.08.2010 | 14h33


POLÍCIA

Em Agosto: Acidentes matam 27 enquanto assassinatos são 23 no mês



Acidentes de trânsito mataram mais do que crimes na Grande Cuiabá em agosto. Até o domingo (29), 27 pessoas morreram na região metropolitana em colisões e atropelamentos, enquanto 23 pessoas foram assassinadas no mesmo período. O último acidente registrado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) envolveu 2 motociclistas e resultou na morte de José Benedito de Lara, 27, e em ferimentos graves em João Ourives de Souza, 35, que teve fraturas expostas na perna e mãos, mas não corre risco de morte.

A colisão envolvendo as duas motocicletas CG-Titan e aconteceu por volta das 20h de domingo, na avenida principal do bairro Jardim Vitória. Segundo policiais militares que chegaram primeiro ao local, os 2 condutores estavam em alta velocidade, o que segundo eles poderia ser comprovado pela violência do impacto e nos danos provocados aos veículos. José Benedito morreu no local.

Nas 5 rodovias federais que cortam o Estado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, entre 1º e 29 de agosto, 18 vítimas fatais. No ano de 2009 agosto registrou 17 mortes. As últimas 3 ocorreram na sexta-feira (27), com veículos de carga.

Um dos acidentes foi na BR-364, em Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá), e envolveu 2 carretas. O motorista de uma delas, Valmir Sebastião da Silva, 31, morreu depois de cair da cabine do veículo e ser atropelado pelo próprio veículo. Segundo informações do outro envolvido, Jorge Henrique Aparecido Vialta, 33, ele tentou ultrapassar a carreta conduzida por Valmir e acabou encostando na lateral dela. Foi quando Valmir perdeu o controle da direção e colidiu contra a proteção metálica e saiu da pista. O corpo foi arremessado e colhido pelo veículo desgovernado.

Na BR-070, em Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), um capotamento de um caminhão resultou na morte do passageiro José Francisco da Cruz e em ferimentos graves no condutor Adnilson França Santana, 29, e em Francisco de Almeida Ferreira, 25. Ambos foram encaminhados ao hospital de Primavera do Leste.

Ainda na BR-070, mas em General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá), o capotamento de outra carreta resultou na morte do motorista João Gomes Moreira, 44. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira e, segundo relatório da PRF, há indícios de que o condutor tenha dormido ao volante.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO