alexametrics
21.12.2010 | 11h32


POLÍCIA

Demorou: Estado inaugura base do Samu em Chapada

DA REDAÇÃO

Em cumprimento da meta do Governo do Estado de cobrir 100% dos municípios da Baixada Cuiabana (Região Metropolitana) com o serviço de atendimento móvel de urgência e emergência, o Samu 192, o secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral, inaugura, nesta terça-feira (21.12),  mais uma base do Samu em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá).

“Com esta base completamos a cobertura de atendimento em 100% dos municípios que agregam a Região Metropolitana com o Samu 192. A Região Metropolitana é dotada de quatro bases em Cuiabá, três bases em Várzea Grande e, agora, mais uma base no município de Chapada dos Guimarães que, por ser município turístico recebe atenção do Estado nesse relevante serviço de socorro às urgências e emergências”, disse o secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral.

O secretário pontuou ainda que o Samu 192 vem recebendo o reconhecimento da população e se tornou meta do Governo a implantação de 100% desse serviço no Estado. Ele é resultante de parcerias do Ministério da Saúde (MS) e dos municípios que aderem ao programa.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime