28.02.2011 | 16h44


POLÍCIA

Declarações de Pop sobre Sanecap revoltam "líderes" de bairros

O vereador acusou os presidentes de bairros de usarem a Sanecap como cabide de empregos e que por isso a empresa deve ser privatizada.

ROBERTA DE CÁSSIA                   
DA REDAÇÃO

Os presidentes de bairros prometem uma reação contra a declaração do vereador Ewerton Pop(PP) que justificou em plenária que é a favor da privatização da Sanecap justificando que a empresa seria "usada para empregar presidentes de bairro sem capacidade".

"É um absurdo o que o vereador disse. Não sei se a afirmação dele é justamente por ser líder do prefeito, se foi a mando do prefeito. O que sei é que ele quis jogar a culpa nos presidentes de bairro para justificar sua posição de apoiar a privatização da Sanecap", acusa Antônio Xavier, presidente de bairro do Três Barras.

Segundo Xavier existe sim dois ou três presidentes de bairro que são funcionários do Instituto de Desenvolvimento de Programas (IDEP) e prestam serviços dentro da Sanecap. Cumprem jornada de trabalho como qualquer outro trabalhador e merecem respeito.

Os presidentes de bairro devem se reunir na segunda-feira na sede da União das Associações de Moradores de Bairros de Cuiabá (Ucamb) para definir alguns assuntos, entre eles essa declaração do vereador do PP. "Na verdade, Pop quer privatizar a Sanecap para ajudar a esconder os rombos deixados por desvio de dinheiro feitos pela administração da empresa. Agora querem privatizar uma cia valida sem patrimônio, cheia de dívidas que nem o Estado quer de volta e ainda culpar os presidentes de bairro? Faça-me o favor", reclama Xavier.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO