25.01.2011 | 10h05


Daltro e proprietários de área da Martinha se reúnem nesta quarta

ROBERTA DE CÁSSIA   16h10
DA REDAÇÃO

Amanhã (26) haverá uma reunião entre o prefeito Flávio Daltro(PP) e os proprietários das áreas que dão acesso a Cachoeira da Martinha em Chapada dos Guimarães.
"Inclusive convidamos o Ministério Público e também a SEMA para que de lá possamos fazer em conjunto um Termo de Ajustamento de Conduta", disse o prefeito.

A reunião foi marcada pelo prefeito para o dia 17 de janeiro, mas como os convites não chegaram às mãos dos proprietários, a reunião foi adiada para esta quarta-feira. "Fiquei sabendo pela minha vizinha que a prefeitura havia deixado um convite para mim e que a reunião será no meu restaurante lá na Cachoeira da Martinha", disse Manoel Campos Neto, um dos proprietários das áreas que dão acesso ao local.

Manoel disse que o proprietário Luiz Norato Marques da outra área, que também dá acesso à Cachoeira, também recebeu o convite e estará presente.

No Ministério Público há um inquérito de procedimento instaurado, mas a presença na reunião não foi confirmada. "Soube que o MP vai sim fazer uma vistoria de surpresa até o dia 28 de janeiro, mas não sei se virá algum representante na reunião", comentou Manoel, um dos proprietários.

A degradação ambiental da Cachoeira da Martinha foi denunciada aqui pelo site Repórter MT que flagrou situação de descaso por parte dos visitantes do local. O que deveria ser um local de lazer, diversão e turismo responsável está se tornando sinônimo de baderna e depósito de lixo. Não tem estrutura física para o turista e a fiscalização não existe no local.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO