alexametrics
29.12.2010 | 08h59


POLÍCIA

Cúmplice na morte de Sávio Brandão é assassinado em Cuiabá

DA REDAÇÃO

O acusado de participar da morte do empresário Sávio Brandão, Fernando Barbosa Belo, foi assassinado a tiros no final da tarde desta quarta-feira, no bairro Doutor Fábio, na Capital. O crime aconteceu na rua Comodoro.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local e investiga o caso. A polícia trabalha com a hipótese inicial de execução. Já que segundo o 3º Batalhão da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, não houve assalto, apenas os disparos. Foram cinco ou seis tiros desferidos contra a vítima em várias partes do corpo. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas não resistiu aos ferimentos.

Belo havia sido condenada a 13 anos de prisão por ser cúmplice no assassinato do jornalista Sávio Brandão, dono do Jornal Folha do Estado. Brandão teve a morte encomendada pelo bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Belo estava solto, pois cumpria a pena em regime semi-aberto. Foi ele quem pilotou a moto que conduziu o   ex-cabo Hércules de Araújo (PM), na hora do crime. Hercules atirou de cima da moto quando jornalista deixava a obra da nova sede que estaba sendo construída para jornal.

Depois do crime, Fernando Belo fugiu para Itália, mas acabou sendo preso pela Interpol em outubro de 2003.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime