17.08.2010 | 22h56


POLÍCIA

Cuiabá: Polícia prende homem acusado de abusar de cinco crianças



A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) prendeu, na tarde desta terça-feira (17.08), um homem denunciado pelo disque 100, criado para receber denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. Antonio Alves, 52 anos, é acusado de abusar de cinco crianças com idades entre 7 a 10 anos, na região do bairro Jardim Industriário II, em Cuiabá. O preso vai responder por estupro de vulnerável.

O acusado foi preso por força de mandado de prisão preventiva decretado pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá. O inquérito policial foi instaurado em junho deste ano, quando a Delegacia passou a receber as denúncias e a investigar o suspeito. Quando o caso veio á publico, Antonio fugiu do bairro e a polícia passou a manter contato com o investigado por meio de seu advogado.

De acordo com a delegada adjunta da Deddica, Liliane de Souza Santos, as mães das crianças, vizinhos e a esposa do acusado foram ouvidas e as vítimas submetidas a entrevistas com psicólogos da Deddica, que emitiram relatório apontando a prática dos atos. Conforme a delegada, as crianças são “todas coerentes nas afirmações do que Antonio fazia com elas”.

Antonio Alves é casado e pai de quatro filhos com idades entre 7 e 10 anos. Ele negou as acusações e disse que “cuidava das meninas”. Segundo as investigações, a mulher do suspeito sabia dos abusos e poderá ser responsabilizada ao final do inquérito policial.

 










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO