07.01.2011 | 21h54


POLÍCIA

Cuiabá pode ter rodízio de carros durante obras para Copa

ROBERTA DE CÁSSIA  9h25
DA REDAÇÃO

"Há uma comissão que está estudando sim a possibilidade de se implantar o sistema de rodízio de placas de automóveis durante as intervenções viárias por conta das obras da Copa", afirmou Coronel Moisés, diretor de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano-SMTU.

Segundo ele, como as obras têm data para ter início em março, pode ser que realmente aconteça para evitar o caos no trânsito, principalmente pela construção do BRT.
"Pode ser que seja só durante as obras, pois depois de prontas, a expectativa é que haja fluidez nas vias e não precise se prolongar no período da Copa", espera o Coronel Moisés.

Para que o rodízio seja cumprido, a prefeitura e o governo do estado estarão disponibilizando os agentes de trânsito e policiais militares para assim fiscalizar os veículos que não cumprirem a determinação. "Hoje tudo deve ser feito em conjunto para que as ações tenham sucesso. A PM já disponibilizou nas vias, policiais de trânsito para fiscalizar junto com a SMTU", afirmou Moisés.

O rodízio foi levantado pelo prefeito Chico Galindo(PTB), numa entrevista ao site JBNews prevendo as dificuldades da frota de veículos em circular pelas vias.

Além do rodízio, que pode ser de placas ou de horários diferenciados, haverá um reforço no trânsito com a retomada dos radares. Isso sim deve "humanizar" os condutores pelo bolso.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO