21.04.2011 | 16h53


POLÍCIA

Confira as dicas para quem vai viajar neste feriadão

A GAZETA 10h38

O feriadão que é aguardado por muitos com entusiasmo para viajar com a família e curtir aquele descanso tão merecido é também o responsável por elevar drasticamente as terríveis estatísticas de acidentes e mortes de trânsito nas estradas federais e estaduais em todo o país.

Com isso veja algumas dicas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que motoristas que pegarem a estrada nesse intervalo desfrutem de uma boa viagem e possam chegar em segurança aos seus destinos.

Confiram:

Use os faróis acesos, mesmo durante o dia. Respeite as normas e a sinalização de trânsito.

Se for dirigir, não consuma bebida alcoólica. O álcool provoca desatenção, sonolência, perda de habilidades reflexivas, entre outros males.

Revise os componentes elétricos e mecânicos do veículo, antes de viajar.

Evite fazer outras coisas enquanto dirige (comer, entreter-se com a paisagem, conversar distraidamente, etc.).

Não faça refeições pesadas antes de dirigir. A digestão demorada aumenta a sonolência.

Qualquer descuido pode ser fatal. Muita atenção ao realizar as manobras de trânsito. Só ultrapasse se tiver certeza de que é seguro.

Mantenha-se atento. Animais na pista podem provocar acidentes.

Usem o cinto de segurança. TODOS, inclusive os passageiros do banco traseiro. Ele minimiza as consequências de um acidente.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO