05.01.2011 | 12h16


POLÍCIA

Cinco menores são presos por assassinato em Sinop

ALEXANDRE ALVES
DE SINOP

A Polícia Civil de Sinop cumpriu, esta manhã, mandados de busca de cinco menores sob acusação do assassinato de Marcos Costa Freire, o “Marquinhos”, de 29 anos, ocorrido em 21 de novembro do ano passado. Os menores foram detidos por investigadores por volta das 6h, nas residências em que moravam.

Na delegacia, um dos menores confessou, em entrevista à TV Band, que matou Marquinhos e não está arrependido, informando que faria de novo. Os motivos do crime não foram informados e o menor apenas disse que Marquinhos era muito “noiado” e incomodava muito, sempre pedindo drogas. O atirador era vendedor de pasta base de cocaína.

Nas casas dos menores também foram apreendidas trouxinhas de pasta base e um revólver calibre 38, carregado de munições. Os cinco serão encaminhados para a Cadeia Pública de Sinop, na ala reservada para menores infratores, e ficarão à disposição da Justiça.

A polícia, sob o comando do delegado Luiz Henrique de Oliveira, conseguiu elucidar o crime após 40 dias de investigação. Marquinhos foi morto no dia 21 de novembro, por volta das 19h, na rua dos Abricós, Jardim das Primaveras, em Sinop, depois de descer de uma moto e se dirigir ao portão de uma residência.

A vítima chegou ao local com outras três pessoas, em duas motos. Marquinhos estava na garupa e com R$ 40 na mão – duas notas de 20. Ao caminhar até o portão, foi alvejado. Ele levou seis tiros nas costas e morreu praticamente na hora. O local era uma “boca de fumo”. O atirador foi o piloto da moto que Marquinhos foi conduzido até lá.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO