18.09.2010 | 21h08


POLÍCIA

Chuva de granizo destrói telhados de casas e barracões



Os moradores de Carlinda (7903 km ao norte de Cuiabá) tiveram um grande susto na sexta-feira (17), à tarde, com a chegada de um temporal na cidade. A chuva e os fortes ventos estavam acompanhados de granizo, que destruiu telhados de várias casas. A informação é da TV Nativa, afiliada da Rede Record.

Antes da chuva a cidade foi coberta por nuvens negras, dando a impressão que já havia anoitecido, acionando, inclusive, o sistema de iluminação pública. O granizo destruiu, além de telhados das residências, objetos como antenas parabólicas. Coberturas de alguns barracões também foram danificadas pelas pedras de gelo.

''Foi horrível, estava muito escuro, não se sabia o que estava caindo sobre a casa. Ventava muito e de repente começou a cair pedras de gelo. Entrei debaixo da mesa, foram 10 minutos de muito horror”, disse dona Gasparina em entrevista.

As chuvas de granizo não são comuns no nortão do Estado. Porém, as primeiras precipitações depois do período de seca costumeiramente chegam acompanhadas de ventos fortes e temporais. Em algumas cidades, ventanias já chegaram a descobrir casas, barracões e coberturas metálicas.

Fotos: TV Nativa











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO