facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

17 de Junho de 2020, 17h:11 - A | A

POLÍCIA / MOMENTOS DE TERROR

Casal é feito refém por 40 minutos enquanto ladrões fazem 'limpa’ na casa

Crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), em Várzea Grande, e criminosos fugiram no carro das vítimas

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Dois bandidos armados, um com uma pistola e o outro com um revólver .38, invadiram uma casa no bairro Santa Clara, em Várzea Grande, e renderam os donos da residência, um homem de 30 anos, identificado como J. S. C. e a mulher J. R. P., de 25 anos. O crime aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (17). As vítimas foram mantidas reféns enquanto a dupla fazia a ‘limpa’ no local. Os criminosos fugiram no carro do casal, um Ford Fiesta branco.

De acordo com a ocorrência, as vítimas ficaram em poder dos ladrões por cerca de 40 minutos, quando os bandidos foragiram do endereço com o veículo carregado com uma TV 42 polegadas, as alianças do casal, celulares e R$ 100.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após a fuga, uma das vítimas conseguiu ligar para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e comunicar o crime.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 8h e, de posse das informações e identificação do veículo, saiu em patrulhamento pela região, quando se deparou com o veículo na avenida Getúlio Vargas. Ao perceberem a aproximação da viatura, os bandidos tentaram empreender fuga em alta velocidade.

Os militares perseguiram os ladrões, até a entrada do lixão, onde o motorista do carro roubado perdeu o controle do veículo e bateu contra uma cerca.

Os criminosos desceram do veículo atirando contra a PM, que revidou os tiros enquanto a dupla entrava em meio a um matagal da região, por onde conseguiu escapar.

RepórterMT/Reprodução

Objetos perdidos pelos bandidos durante a fuga.

Com apoio de uma equipe da Polícia Civil, os militares fizeram uma varredura pelo local e apesar de não encontrarem os bandidos, recuperaram um simulacro de pistola (arma de brinquedo), um relógio prata e um boné preto, que os ladrões foram deixando cair durante a fuga.

No veículo abandonado, um dos criminosos esqueceu o celular que foi mostrado às vítimas e por meio de fotos do aparelho foi identificado um dos bandidos pelas iniciais C. P. L. J., 22 anos, morador de Cuiabá.

O carro, a TV e dois celulares recuperados foram devolvidos para as vítimas ainda no local.

A ocorrência, registrada por crime de roubo à residência e cárcere privado, foi encaminhada à Polícia Civil, responsável pela investigação do caso e por buscar pelo paradeiro dos ladrões.

Comente esta notícia