21.10.2010 | 20h20


POLÍCIA

Campo Verde: mulher é atingida por raio e morre



Da Redação - Julia Munhoz

Uma mulher morreu nesta quinta-feira (21) após ter sido atingida por um raio durante uma ventania na cidade de Campo Verde (138 km de Cuiabá). Elza Camargo de Souza Miranda, 37 anos, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu.

Ela estava de bicicleta em uma avenida próxima à empresa Bunge Alimentos S/A quando foi atingida pelo raio e faleceu. Segundo a Defesa Civil, a chance de uma pessoa ser atingida por um raio é algo em torno de uma em um milhão.

Além de morte instantânea, a corrente do raio pode causar sérias queimaduras e outros danos ao coração, pulmões, sistema nervoso central e outras partes do corpo, através do aquecimento e uma variedade de reações eletroquímicas.

Cerca de 20 a 30% das vítimas de raios morrem, a maioria delas por parada cardíaca e respiratória, e cerca de 70% dos sobreviventes sofrem devido às sérias seqüelas psicológicas e orgânicas, por um longo tempo.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO