23.06.2019 | 14h50


PRISÃO DE MILITARES

Caminhonete que levava celulares para presídio pertence ao Comando Vermelho, diz polícia

O veículo, segundo documento da Sétima Vara Criminal, pertence a Luciano Mariano da Silva, conhecido por Marreta, líder da facção criminosa.


DA REDAÇÃO

Luciano Mariano da Silva, conhecido por Marreta, foi identificado como o proprietário da caminhonete Ford Ranger que entregou um freezer com 84 celulares, além de carregadores e fones de ouvido, na Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos, no dia 6 de junho, em Cuiabá. A informação consta num documento da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Marreta, que é presidiário na PCE, é um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho no Estado (CVMT). Ele divide cela com outro líder da facção, que seria o destinatário da entrega.

De acordo com as investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), após entender como foi realizada a entrega do freezer e buscar informações sobre o veículo usado na ação, os policiais chegaram até uma mulher identificada como Andrielly, cunhada de Luciano ‘Marreta’, que em depoimento confirmou a propriedade da caminhonete e ainda explicou que o líder da facção deixava o veículo sob os cuidados do sogro.

Operação Assepsia

Após tentativa de entrega do freezer recheado de celulares no dia 06, a GCCO deflagrou a operação que identificou a participação do diretor da unidade prisional Revétrio Francisco da Costa e do subdiretor Reginaldo Alves dos Santos, por facilitarem a ação dos bandidos durante a tentativa de entrega.

Os dois estão presos no Centro de Custódia da Capital (CCC). Mais três policiais foram identificados por envolvimento junto à facção Comando Vermelho, o tenente Cleber de Souza Ferreira, detido no 3º Batalhão de Polícia Militar – mesmo local onde era lotado. Já o subtenente Ricardo de Souza Carvalhaes e o cabo Denizel Moreira dos Santos Júnior estão presos no Batalhão de Operações Especiais (Bope). Entenda o caso aqui.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Justiça  23.06.19 15h31
O pior bandido é aquele que é para nos trazer segurança e acaba contribuindo para o crime.

Responder

0
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER