05.02.2011 | 21h56


POLÍCIA

Bloco Banana da Terra lança samba-enredo 2011 neste sábado

REDAÇÃO COM ASSESSORIA        08h55

Hexacampeão do carnaval cuiabano, o bloco carnavalesco Banana da Terra, do bairro Araés, em Cuiabá, lança neste sábado (5), o samba-enredo 2011 "Do Oriente ao Ocidente, o Verde e Rosa exalta a Estrela do Oriente". O tema é uma referência à antiga Escola de Samba, do Santa Helena, que deu origem ao bloco. Campeão do ano de 2010, o Banana da Terra comemora este ano 15 anos de existência. O evento tem início previsto para as 21 horas, no Bar Villa de Bamba, na Avenida Miguel Sutil, e terá animação da bateria show do Banana da Terra e do grupo Sedusamba e convidados.

Na preparação para o desfile deste ano, o bloco tem promovido ensaios técnicos envolvendo ritmistas e passistas, na quadra de ensaios do bloco, no próprio bairro. A proposta dos ensaios técnicos, que é fechado para o grande público, é treinar a letra do samba-enredo, definir arranjos e outras surpresas que serão mostradas na Avenida XV de Novembro, a Passarela do Samba.

Para o presidente do bloco, Celso César Silva, o desfile deste ano tem sabor de festa uma vez que a agremiação está debutando. "Nossa comunidade está muito unida este ano por um desfile que não só festeje os 15 anos de história, mas que conte na avenida como ela surgiu, quem é sua mãe e porque o Banana da Terra é um bloco que tem o respeito da sociedade", destaca.

A carnavalesca Clemance Saldanha Pimenta, a "Pretinha", adianta que o bloco fará uma viagem pelo Oriente e levará para a avenida faraós, árabes, rainhas e odaliscas. "Fizemos um trabalho de pesquisa muito intenso, que não só buscou elementos que mostram o figurino daquele momento da história, mas o perfil psicológico desses personagens", destacou. O desfile terá personagens como Nefertiti (1380- 1345 a. C), rainha da XVII dinastia do Antigo Egito, e o faraó Akhenaton, conhecido como Amen-hotep IV, marido de Nefertiti.

Estrela do Oriente

A escola participou dos carnavais cuiabanos por 36 anos e seu último desfile foi em 1986. Devido a problemas de saúde da sua presidente, Tereza Silva, a escola deixou de desfilar a partir de então.


Serviço:

Evento: Lançamento do samba-enredo do bloco carnavalesco Banana da Terra
Dia: 05/02/2011 - Sábado
Horário: a partir das 21 horas
Local: Villa de Bamba
Endereço: Avenida Miguel Sutil, s/nº , bairro Jardim Cuiabá, próximo ao Círculo Militar
Ingressos: R$ 5,00

Outras informações
Assessoria de Imprensa
Fones: (65) 9957-3963 (Anderson Pinho) e (65) 9998-8583 (Celso César)

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO