14.06.2010 | 17h25


POLÍCIA

Bando do MST bloqueia BR-163 na região de Sorriso



A BR-163 voltou a ser bloqueada, agora há pouco, pelos integrantes do MST, na ponte do Rio Lira, em Sorriso. Ninguém passa em direção a Sinop e a Lucas do Rio Verde. Conforme Só Notícias já informou, o tráfego foi liberado entre às 11:30h e 14h. Os manifestantes pretendem impedir a passagem de caminhões, carretas, ônibus, carros e motos até às 17h.

Eles aguardam a chegada de representantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para tratar do caso da fazenda em Boa Esperança do Norte onde havia cerca de 300 famílias acampadas e que foram retiradas após o proprietário obter reintegração de posse, na justiça.

O integrante ao movimento e responsável pela comunicação, Marciano Silva, disse ao Só Notícias que os manifestantes cedeream e liberaram o tráfego porque foi dada a informação de que membros do Incra, o diretor agrário do Estado e um juiz e um promotor estarão hoje, no local, para tratar do assunto.

Eles também cobram a criação de quatro assentamentos em Cláudia (90 km de Sinop), implantadas escolas nos assentamentos e distribuídas cestas básicas e lonas, cuja interrupção teria ocorrido há cerca de 1 ano e meio.

 

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO