facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

20 de Agosto de 2019, 16h:30 - A | A

POLÍCIA / VEJA VIDEOS

Bandidos usam fita isolante para adulterar placas de carros roubados na Capital

Operação das Ronda Ostensiva Tático Metropolitana, na manhã desta terça-feira (20), recuperou dois veículos.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Dois carros roubados foram encontrados na garagem de uma casa, da Rua Rio Grande do Sul, bairro Jardim Paulista, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (20), durante operação de uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam).

Na checagem, a polícia descobriu que um Ford Ka, que estava com placa trocada, se tratava de um dos veículos roubados de uma oficina mecânica no último sábado (17).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O outro carro, um Chevrolet Onix, roubado na noite de segunda-feira (19), estava com a placa adulterada, onde dois algarismos “6” da placa foram transformados em “8” com uso de fita isolante.

A residência, usada pelos bandidos para troca e adulteração de placas foi encontrada após o proprietário do Ford Ka, nome não divulgado, dono de uma oficina mecânica, receber a localização do veículo, que tem rastreador e acionar a polícia.

O local estava abandonado e mais três pares de placas foram encontrados espalhados pela casa. Após consulta no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram confirmadas que os veículos roubados na Capital estão rodando com placas falsas.

O proprietário da casa, nome não divulgado, foi acionado e compareceu com contrato de locação afirmando que o imóvel foi alugado por Elizangela Carvalho Benvenuti Ribeiro e que os aluguéis eram pagos pelo sobrinho da locatária, identificado apenas como “Marcos”.

Os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfa).

 

A Polícia Civil segue nas investigações do caso.

Veja vídeos

Comente esta notícia