15.06.2019 | 07h50


RAÇA INFAME

Bandidos usam bloqueador de travas para furtar carros em Cuiabá

Um dispositivo é acionado no momento em que a pessoa estaciona o veículo e cancela o comando de bloqueio das travas. Depois, com o veículo aberto, os bandidos furtam e fogem.


DA REDAÇÃO

Bandidos estão usando um dispositivo que bloqueia os sinais do controle de veículos, deixando as postas destravadas. A tática criminosa vem sendo usada em Cuiabá para furto de objetos e de veículos.

Conforme dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), de janeiro a 30 de abril, só em Cuiabá, foram furtados 119 carros, de vários modelos.

Um exemplo de como os criminosos agem foi mostrado em uma matéria televisiva do repórter Arthur Garcia, no Programa do Pop. A prática é de conhecimento da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo (DERFVA).

Conforme exibido na reportagem, um controle comum de portão eletrônico é o suficiente para impedir que veículos recebam comandos de travamento.

“Meu Deus deixei aberto? Não percebi”, disse uma das entrevistadas. “Agora estou preocupada. Eu já havia ouvido falar, mas a gente não lembra”, afirma a vítima, que havia estacionado seu carro, um Sandero Preto, em um supermercado de Cuiabá na companhia do filho.

Testes também foram feitos em outros pontos da cidade, sempre pegando motoristas desatentos, que não checavam se a porta estava trancada, fazendo um simples teste na maçaneta do veículo.

Veja a reportagem completa











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER