28.12.2010 | 17h01


POLÍCIA

Bandidos rendem carcereiro e fogem de cadeia no interior de MT

ALEXANDRE ALVES
DE SINOP

Doze detentos fugiram da cadeia pública de Peixoto de Azevedo (710 km de Cuiabá), ontem, por volta das 17h, quando conseguiram render o agente prisional que estava de plantão. “Um foi recapturado ainda ontem e onze estão foragidos, sendo alguns que estavam presos por homicídio e outros por tráfico e assaltos”, disse o cabo Adir, da Polícia Militar do município.

Conforme o policial, os detentos da cela três teriam chamado o agente para retirar um aparelho de som da cela e, quando a cela foi aberta, um preso conhecido como “Velho” rendeu o agente. “Depois ele pegou um ferrolho e foi abrindo as outras celas”, comentou o cabo Adir.

De acordo com o PM, o procedimento correto, antes de abrir a cela, seria o agente solicitar apoio de uma viatura com soldados da PM. “Se a PM estivesse no local eles não tentariam fuga. E naquele horário uma viatura esta nas proximidades, era só chamar”, falou.

Os sitiantes da redondeza foram avisados por meio das emissoras de rádios locais, para que acionem a PM caso alguma estranho seja avistado dentro da propriedade. As polícias dos municípios vizinhos receberam informações da fuga e a lista com o nome dos fugitivos.

Ainda em 2009, iniciaram-se os debates para construir um presídio de aproximadamente R$ 6 milhões, fora do perímetro urbano de Peixoto de Azevedo. Porém, até agora não foi feita a construção, apesar de um convênio com o governo federal garantir a verba para a obra.

A comunidade peixotense reclama constantemente da fragilidade da cadeia pública do município, devido às seguidas fugas.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO