14.02.2020 | 06h43


SEM SEGURANÇA

Bandidos atacam Estação Bispo pela 3ª vez esse ano e levam uma TV

Eles conseguiram levar uma televisão, que foi recuperada agora há pouco pela PM


DA REDAÇÃO

Criminosos voltam a invadir a Estação da Bispo, localizada na avenida Tenente Coronel Duarte, mais conhecida como Prainha, em Cuiabá, e conseguem furtar um televisor. Eles tentaram levar o segundo, mas não conseguiram arrancar do suporte, causando estragos no aparelho. O aparelho furtado já foi recuperado pela Polícia Militar, mas não há informações de presos.

Essa é a terceira vez que a Estação Bispo é invadida esse ano. Em dezembro, a Estação Alencastro, em frente à prefeitura de Cuiabá, foi a primeira a ser invadida e ter os televisores furtados. Nas duas ocasiões anteriores, os acusados foram presos em flagrante, mas liberados durante audiência de custódia. Eram usuários de drogas que vivem nas ruas de Cuiabá e tentam furtar os televisores para trocar por drogas.

Na madrugada dessa sexta-feira (14), os bandidos quebraram um dos vidros da estação para invadir o local. Nas estações há câmeras de segurança e, como das outras vezes, as imagens serão cedidas para a Polícia Civil para tentar identificar os criminosos.

Esses ataques, além dos prejuízos aos cofres públicos, também causam grandes prejuízos aos usuários do transporte público. A televisão é usada para informar horários e itinerários dos ônibus que circulam em Cuiabá. 

Anteriormente

No último dia 4, a Estação também foi alvo de vandalismo e tentativa de furto durante a madrugada, onde um ladrão tornozelado tentou arrombar o local, não conseguiu e fugiu.

De acordo com a ocorrência, um vigilante da região, contratado por lojistas para fazer segurança na área, escutou o barulho dos vidros da estação se quebrando e foi até o local ver o que estava acontecendo.

Nesse momento, por volta das 03h, o segurança flagrou um homem saindo do ponto de ônibus. O criminoso, segundo a testemunha, usava tornozeleira eletrônica, além de conseguir reparar as características físicas e o descreveu como alto e magro.

Os aparelhos foram localizados.

No dia 08 de janeiro, a Estação Bispo foi invadida e teve uma televisão de 50 polegadas furtada. O ponto de ônibus ainda era recém-inaugurado.

Conforme a ocorrência, uma funcionária chegou, por volta das 4h50, para trabalhar e notou que a porta do local estava arrombada. A colaborada acionou a Polícia Militar (PM).

Dentro do ponto de ônibus foi constatado que uma televisão havia sido levada e dois suportes de fixação dos televisores ficaram danificados. A estação foi inaugurada em dezembro passado, ou seja, há menos de um mês.

Os policiais militares fizeram rondas na região, no entanto, não encontrou os autores do crime.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

rafael  14.02.20 10h58
Por que nao troca as tv por paineis simples de indicativos, tv chama bandido mesmo por que facil de vender, esses noiados pegam pra troca por droga.

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO