facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

05 de Junho de 2020, 11h:45 - A | A

POLÍCIA / ‘LIMPA NAS CONTAS’

Bandido é preso em flagrante sacando dinheiro com 11 cartões clonados

Criminoso estava ao lado de uma agência bancária do bairro Tijucal, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Um rapaz de 25 anos, nome não revelado, foi preso em flagrante durante a manhã dessa quinta-feira (04) com 11 cartões de banco clonados, de débito e crédito, em nome de diversas pessoas e ainda com R$ 1.448,75 em espécie ao lado de uma agência da Cooperativa Sicredi, na avenida Espigão, bairro Tijucal, em Cuiabá.

De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia, via telefone funcional, que ao lado do banco estavam dois homens, inicialmente, comercializando produtos fruto de roubo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os militares se deslocaram à região, onde identificaram os acusados, porém, a primeira vista, nada de ilícito foi encontrado.

Foi feito contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e feito consulta à identidade dos indivíduos, sendo verificado que apenas um deles tinha passagens criminais. O outro foi liberado.

Os militares fizeram buscas no carro do rapaz, onde encontraram todos os cartões de banco e o dinheiro.

Questionado sobre o flagrante e quem seriam os donos dos cartões, o acusado confessou o crime e relatou que estava no local sacando dinheiro para o ‘pessoal que fazia o corre’, ou seja, que clonava os cartões.

Em contato com as vítimas, algumas relataram que estavam com seus cartões nas mãos, enquanto outras disseram que nem tinham conta em banco. De tal modo, confirmando que nenhum dos cartões havia sido furtado ou roubado e sim clonados, quando alguns, emitidos com os dados da vítima e sem o conhecimento do verdadeiro ‘dono’.

Diante do flagrante, os policiais pediram o endereço do bandido e seguiram para sua residência, mas o criminoso passou o endereço da tia, a qual desmentiu o estelionatário.

A tia indicou o verdadeiro endereço do ‘ladrão’. A guarnição se encaminhou ao local, onde foi recebida pela esposa do acusado e fez uma varredura por toda a casa.

Foram apreendidos na residência maquininhas de cartão de crédito e quatro munições de arma calibre .38.

A ocorrência foi registrada por crimes de estelionato e posse irregular de arma de fogo.

O estelionatário foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado e mantido preso aguardando os procedimentos legais cabíveis ao caso.

Comente esta notícia