26.03.2020 | 09h48


POLÍCIA / LADRÕES DE CAMINHONETE

Bandido é baleado e dois são presos durante troca de tiros com Força Tática e Gefron

Criminosos tentavam levar quatro caminhonetes para Bolívia quando foram cercados pela polícia na fronteira


DA REDAÇÃO

Um assaltante foi baleado e dois foram presos no início da tarde desta quarta-feira (25) após serem perseguidos e trocarem tiros com a Força Tática e policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em Cáceres (225 km a oeste da Capital).

O trio armado tinha roubado quatro caminhonetes, uma motocicleta e fez duas pessoas reféns, por meio de ameaça de morte.

Os policiais estavam à procura da quadrilha desde a terça-feira (24), após a primeira vítima, um motociclista, ser liberada pelos criminosos.

O motociclista relatou que foi rendido pelo bando, que roubou sua moto, e o manteve refém dentro de um Fiat Strada, onde ficou amarrado de modo que conseguisse dirigir a caminhonete e ajudasse a levar o veículo até à fronteira com a Bolívia, já que a quadrilha estava com mais duas caminhonetes roubadas, sendo uma Toyota Hilux e uma Chevrolet S10.

Ainda na terça-feira, ação conjunta da PM e Gefron conseguiu localizar a quadrilha por duas vezes, quando houve confrontos, mas os ladrões conseguiram fugir.

Em uma das fugas, o bando invadiu um sítio, roubou uma caminhonete F200 e levou a proprietária como refém. Porém, durante um cerco policial, os criminosos abandonaram a caminhonete e a vítima para conseguir escapar.

Os militares conseguiram localizar e prender o primeiro ladrão por volta das 11h, no distrito de Vila Aparecida.

Em ação contínua, os policiais localizaram os outros dois criminosos tentando se esconder em um sítio, numa área alagada, para tentar dificultar o acesso da PM.

Encurralados, os ladrões trocaram tiros com a Força Tática, momento em que um dos bandidos, de 31 anos, foi baleado pelos militares.

A Força Tática socorreu o criminoso e o encaminhou ao Hospital de Cáceres, onde ficou internado sob a escolta da polícia.

Os outros dois ladrões foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde após consulta da identidade dos três no banco de dados da Justiça, foi verificado que todos já possuem passagens criminais por tráfico de drogas e dois deles por porte ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidos, em poder do bando, um revólver, uma pistola, dinheiro e celulares.

Os criminosos foram mantidos presos aguardando os procedimentos cabíveis ao caso.

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO